[…] Nossa Filosofia Espiritualista, filha das Forças Superiores, sua joia predileta, que a nós foi confiada para sua divulgação na Terra, deve ser divulgada, deve ser explanada, deve ser respeitada e obedecida por aqueles que na Terra se dizem seus instrumentos, e o devem ser de fato […]
- Luiz Alves Thomaz

Reveses, desgostos, contrariedades, sofrimentos... - Por Luiz Alves Thomaz




Os reveses estão aí; não é por isso que vão choramingar, eles têm que existir, porque, aqui, neste plano físico, não é realmente para se passar em brancas nuvens. 

É para ter-se um pouquinho de sofrimento, porque o sofrimento ajuda a evoluir, ajuda o espírito a fortificar-se. Sendo assim, o que sempre aconselhamos é que lutem por si mesmos, auxiliem os seus semelhantes quando sentirem que precisam de uma palavra amiga.


Todo aquele que precise indicar o caminho de uma Casa Racionalista Cristã a uma pessoa que esteja sofrendo, somente indique o endereço e nada mais.

Se a criatura tiver realmente força de vontade para deixar de sofrer e para se esclarecer, aqui virá e as portas estarão abertas para todos aqueles que querem vencer na vida e não serem vencidos.

Por hoje é o que tenho a lhes dizer. A irradiação do Astral Superior estará sempre com aqueles que procuram se religar às Forças Superiores, fazendo a limpeza psíquica nos lares e nas horas certas, quando puderem; quando não, façam-na de acordo com a disponibilidade, mas não deixem de fazê-la.

Reveses, desgostos, contrariedades, sofrimentos...
Por Luiz Alves Thomaz

Fonte:
Retrospectiva Doutrinária - Problemas do Cotidiano:

Podera gostar de conhecer: