[…] Nossa Filosofia Espiritualista, filha das Forças Superiores, sua joia predileta, que a nós foi confiada para sua divulgação na Terra, deve ser divulgada, deve ser explanada, deve ser respeitada e obedecida por aqueles que na Terra se dizem seus instrumentos, e o devem ser de fato […]
- Luiz Alves Thomaz

Firme propósito de esclarecer a humanidade, trazendo a luz da verdade - Por Luiz Alves Thomaz

O Racionalismo Cristão trabalha com o firme propósito de esclarecer a humanidade, trazendo a luz da Verdade. Exige estudo, método e disciplina. A Verdade é uma só, não há mentira dentro dos princípios racionalistas cristãos.

A humanidade caminha trazendo para si própria muito sofrimento, porque não quer despertar.

Esta Doutrina, filosofia e ciência integral, traz em todos os momentos para os seres humanos lições preciosas de valor e justiça, aos que querem estudar e acatar os seus ensinamentos. Levantem bem alto os pensamentos, elevem a mente para as irradiações ao Astral Superior. Depois de ligados às Forças Superiores terão o raciocínio mais claro, para haver menos erros no dia a dia.


Procurem dar bons exemplos aos semelhantes, mostrando que são esclarecidos.

Infelizmente, ainda existem criaturas que vivem na indolência, vivem somente para a matéria, não querendo nada saber sobre a vida espiritual. Sem esta, o que sobrará? Simplesmente nada.

Estudem as nossas obras, elas estão ao alcance de todos, ao alcance de qualquer inteligência, pois são simples. Não se esqueçam que as atitudes de cada um serão exemplos que ficam para aqueles que estão próximos. Portanto, cuidem de suas famílias, procurando dar aos seus filhos exemplos de moral, para haver saúde do corpo e do espírito.

Lembrem se sempre que o astral inferior não perde tempo; procura visar aos incautos, àqueles que são indolentes e não querem saber das coisas sérias da vida.

Por isso, meus amigos, estamos sempre tocando a mesma tecla: façam a limpeza psíquica diariamente em seus lares, nas horas convencionais, procurem ler as obras com bastante atenção e elevação espiritual, procurando descobrir a Verdade dos ensinamentos do Racionalismo Cristão. Pela vida que escolherem, terão um dia, perante a consciência, a satisfação íntima do dever cumprido, ou o remorso, respondendo pelo mal que praticarem.


Firme propósito de esclarecer a humanidade, trazendo a luz da verdade
Por Luiz Alves Thomaz

Fonte: